Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

sábado, 21 de março de 2009

Palmeiras volta a jogar em Guaratinguetá após 17 anos

Apesar de jamais ter enfrentado o Guaratinguetá fora de casa, o Verdão já atuou no estádio Professor Dario Rodrigues Leite, local do jogo deste sábado. O último confronto foi num Amistoso contra a Esportiva de Guaratinguetá, em 1992. O time dirigido por Nelsinho Baptista venceu por 4x0, gols do atual gerente de futebol do clube, Toninho Cecílio, Márcio, Edu Marangon e Biro. Esse jogo marcou a estreia do goleiro Marcos pelo Palmeiras, que atuou durante os 90 minutos.

A primeira vez que o Palmeiras pisou em Guaratinguetá foi num Amistoso disputado em 23 de fevereiro de 1957, no empate em 2x2 contra a Esportiva de Guaratinguetá. O jogo aconteceu no estádio Municipal da cidade, e o time treinado por Osvaldo Brandão entrou em campo com Edgar, Dema e Valdemar Carabina. Waldemar Fiúme, Formiga e Gérsio (Mexicano); Renato, Nilo (Nardo), Mazzola, Ivan e Paulinho. Os gols foram de Mazzola e Nardo.

Confrontos

Palmeiras e Guaratinguetá só se enfrentaram duas vezes em toda a história, ambas pelo Campeonato Paulista. Em 2007, atuando no estádio Palestra Itália, a partida terminou 2x2. Dinei fez os dois gols do Guará, enquanto Valdivia e Edmundo marcaram para o Verdão.

Em 2008, os dois times se cruzaram na 7a. rodada da fase de classificação, e o Guaratinguetá venceu por 3x0, jogando no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto. O mando era do Palmeiras, e o estádio Palestra Itália estava em reforma. Os gols foram de Michael (2) e Alê.

Nessa última partida, o time jogou com Marcos; Gustavo (Lenny), Henrique e David; Wendel (Makelele), Pierre, Léo Lima (Jorge Preá), Diego Souza e Leandro; Valdívia e Alex Mineiro.

Nenhum comentário: