Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

terça-feira, 3 de março de 2009

Times do coração


Valdivia chegou a dizer, em 2008, que era um chileno que atuava como brasileiro. De fato, no Palmeiras ele incorporou o espírito dos principais camisas 10 do país e fez história. O 'Mago', como era conhecido, partiu para fora do país, e de bem longe, nos Emirados Árabes, vai acompanhar nesta terça-feira o confronto entre os dois times que ele jura amor eterno: Palmeiras e Colo Colo-CHI.

"Vai ser uma emoção diferente. Foram dois times que eu me identifiquei de corpo, alma e coração. Não é demagogia. Foram dois amores muito fortes e vou fazer de tudo para tentar acompanhar essa partida", disse o jogador, com exclusividade para o site oficial do Palmeiras, em contato por telefone na manhã desta segunda-feira.

Valdivia começou nas divisões de base no Colo Colo em 1999, com apenas 16 anos, e após alguams andanças por outros clubes, retornou ao time chileno em 2005 -mais maduro, para virar ídolo e conquistar o Campeonato Chileno no ano seguinte. Quando surgiu a proposta do Palmeiras para comprá-lo, em meados de 2006, os torcedores chilenos ameaçaram protestar. Mas foi em vão.

No Palmeiras, o 'Mago' começou de forma tímida. Amargou por muitos jogos o banco de reservas. Mas era fase de adaptação. A partir de 2007, o futebol do 'gringo' passou a impressionar até os mais pessimistas analistas e, em 2008, o futebol do camisa 10 explodiu de vez. De quebra, foi coroado com o título do Campeonato Paulista.

"Sou torcedor dos dois clubes. Se pudesse, entrava em campo e jogava um tempo para cada time (risos). De repente, vou torcer para empatar, mas que seja um jogo alegre e cheio de gols", disse o chileno.

De bem longe, Valdivia diz que vem acompanhando tudo sobre o Palmeiras. "O time só perdeu um jogo e começou muito bem a temporada. Estão de parabéns. O clube vem se reestruturando e caminha para ser um dos principais do mundo."

O chileno deixou o Palmeiras em meados de 2008 para o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Após pouco mais de seis meses, ele garante estar adaptado.

"Estou muito bem. Minha esposa e minha filha estão comigo. A cidade é muito gostosa para se viver. Tem tranqüilidade e segurança", afirmou, dizendo que por muitas vezes viaja para a badalada Dubai, cidade que fica a 160km de Al-Ain, onde ele vive. "Lá é lindo demais. É muito parecido com São Paulo. Tem muita gente, trânsito (risos). Mas é legal para passear com a família."

Sobre o nível do futebol árabe, Valdivia diz que é como em qualquer lugar do mundo. "Existem os times fortes e os fracos. É assim em qualquer país. O meu time está disputando três competições. Estamos em terceiro na Liga e na final da Copa local", explicou.

Do atual elenco palmeirense, o Mago deixou uma mensagem especial para o goleiro Bruno. "Só deixei amigos no Palmeiras, mas a maioria já saiu. Além do Marcos, um que eu tinha forte identificação era o Bruno. Sou muito amigo dele e ainda nos falamos por telefone. Sei que ele tem condições de jogar contra o Colo Colo. Se isso acontecer, desejo sorte e muito sucesso."

No site oficial do Al-Ain, Valdivia está entre os destaques na página principal, inclusive vestindo a camisa do Palmeiras.

Nenhum comentário: