Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

terça-feira, 3 de março de 2009

Palmeiras e Colo Colo



O Palmeiras promoveu na noite desta segunda-feira (02), num restaurante na zona oeste de São Paulo, um encontro de boas vindas com os dirigentes do Colo Colo-CHI, adversário desta terça-feira, pela Copa Libertadores.

Por parte da diretoria palmeirense, estiverem presentes o presidente, Luiz Gongaza Belluzzo, o vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo, o diretor de relações internacionais, Marcelo Solarino, o conselheiro Roberto Frizzo, e o gerente de futebol, Toninho Cecílio. Já a cúpula do time chileno foi composta pelo presidente, Gabriel Ruiz Tagle, e o gerente de futebol, Luis Baquedano.

O jantar, que durou aproximadamente quatro horas, serviu para estreitar ainda mais a relação entre as duas agremiações.

"Esse encontro foi muito prazeroso. Conversamos sobre diferentes temas e, o principal, que é o futebol. É muito importante estreitar essas laços, pois tornam os clubes mais ''amigos''. E, para nós do Colo Colo, é uma satisfação conhecer os dirigentes e como funciona uma das instituições mais sérias e tradicionais do Brasil, que é o Palmeiras", afirmou o presidente do Colo Colo, Gabriel Ruiz Tagle.

Os dirigentes conversaram bastante sobre a estrutura e a história dos dois clubes, mas também não deixaram de falar sobre política e temais culturais envolvendo Brasil e Chile.

"Esse tipo de encontro é sempre muito sadio para o futebol. Só vem a acrescentar. Vamos promover diferentes encontros com clubes sul- americanos e europeus, independente de termos jogos ou não. O Palmeiras vai expandir sua marca e mostrar o quanto somos fortes", explicou o presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, que ainda falou da ótima relação entre brasileiros e chilenos.

"A ótima relação com o Chile vem desde 1962, com a conquista do Brasil na Copa do Mundo do Chile. Naquele título, a torcida chilena mostrou forte apelo e simpatia com o nosso futebol. E, claro, não podemos deixar de citar o Valdivia, que jamais escondeu suas origens no período em que ficou aqui. A proximidade entre os dois países aumentou bastante devido a ele."

O diretor de relações internacionais do clube, Marcelo Solarino, voltou a destacar que os encontros com dirigentes de clubes internacionais servirá também para aproximar a relação profissional entre as agremiações, sem a presença de empresários.

"Muitas das negociações são intermediadas por empresários, justamente pela relação distante entre os dirigentes. Esses encontros servem para diminuir drasticamente essa ''barreira''. Além disso, é um programa de relacionamento que o Palmeiras vem desenvolvendo para mudar a mentalidade dos clubes. A rivalidade deve ficar somente dentro de campo. Fora, podemos dialogar e estreitar nossos pensamentos e idéias."

Foto 1 - Roberto Frizzo, Marcelo Solarino, Luis Baquedano, Gilberto Cipullo, Gabriel Ruiz Tagle e Luiz Gonzaga Belluzzo.
Foto 2 - Gabriel Ruiz Tagle e Luiz Gonzaga Belluzzo trocam camisas.

Nenhum comentário: