Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

segunda-feira, 6 de abril de 2009

1º colocado


O Palmeiras venceu o Botafogo, por 2 a 1, e enfrenta o Santos na semifinal do Paulista

Definidas as semifinais do Campeonato Paulista 2009. O Palmeiras (44 pontos), primeiro colocado, enfrenta o Santos (37 pontos), quarto. O outro confronto será entre São Paulo (40 pontos) e Corinthians (39 pontos), segundo e terceiro respectivamente. Guaratinguetá, Marília, Guarani e Noroeste caíram para a série A2 do estadual.

O Verdão confirmou o primeiro lugar na primeira fase após vencer o Botafogo, por 2 a 1, de virada, no estádio Palestra Itália. O time do interior abriu o placar, com Betão, no primeiro tempo e o Alviverde virou com Ortigoza e Diego Souza, na etapa complementar.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. Keirrison teve chance de abrir o marcador, aos 29 minutos. O centroavante mandou a bomba da entrada da área, obrigando Everton a fazer grande defesa.

Aos 43 minutos, o pior momento da partida para a torcida alviverde. Betão cobrou falta de muito longe, a bola encobriu o goleiro Bruno, que saía da pequena área, e morreu dentro do gol.

O Palmeiras voltou muito melhor no segundo tempo, com Ortigoza no lugar do atacante Lenny, e sufocou o Botafogo. Aos 13 minutos, o paraguaio igualou tudo no Palestra. Cleiton Xavier esticou na frente e o camisa 30, de carrinho, tirou do goleiro. Um golaço do Verdão.

Dois minutos após o empate, Diego Souza pedalou na área, parou em frente aos marcadores e chutou firme, virando o placar para o time comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Keirrison teve oportunidade para ampliar. Aos 20 minutos, K-9 invadiu a área e soltou a bomba. O goleiro rebateu e Ortigoza cabeceou por cima do gol. Cleiton Xavier também quase fez o dele. Aos 32 minutos, CX-10 bateu de curva, à esquerda da meta do Botafogo.

Fica técnica

PALMEIRAS 2 X 1 BOTAFOGO-SP

PALMEIRAS
Bruno; Edmilson, Danilo e Marcão; Fabinho Capixaba, Jumar (Evandro), Diego Souza; Cleiton Xavier e Jefferson (Armero); Keirrison e Lenny (Ortigoza)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BOTAFOGO-SP
Everton; Paulo Santos (Rafinha), Julio César, Everton Luiz, Rafael Pedro e Betão; Augusto Recife, Jonilson e Rudnei (Adriano); Fabinho e André Neles (Branquinho)
Técnico: Roberto Fonseca

Data: 5 de abril de 2009
Horário: 16 horas
Local: estádio Palestra Itália
Árbitro: Philippe Lombard (SP)
Auxiliares: Luiz Quirino da Costa (SP) e Mario Nogueira da Cruz (SP)
Público e renda: 12.659 pagantes
Cartões amarelos: Julio César (BOT), Jumar (PAL), Evandro (PAL), André Neles (BOT), Jonilson (BOT), Adriano (BOT), Augusto Recife (BOT)
Gols: Betão, aos 43 minutos, do primeiro tempo; Ortigoza, aos 13 minutos, Diego Souza, aos 15 minutos, do segundo tempo.

Nenhum comentário: