Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

terça-feira, 28 de abril de 2009

Quase hora da decisão


O Palmeiras realizou na tarde desta segunda-feira (27) o último treino antes da viagem para o Chile, local do jogo contra o Colo Colo, que acontece quarta-feira (29), às 21h50, no estádio Monumental, em Santiago.

Pela quarta vez consecutiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um coletivo, com acesso fechado para a imprensa. Os jornalistas entraram quando a equipe treinava finalizações. O treinador já havia testado a equipe na sexta e no sábado à tarde, e no domingo pela manhã.

Nesta terça-feira (28), o Palmeiras faz o reconhecimento do gramado do estádio Monumental, às 16h30 horário local [17h30 de Brasília].

Em entrevista coletiva, o atacante Keirrison mais uma vez afirmou que o Palmeiras precisa ser inteligente para conseguir sair com a vitória, e citou o jogo contra o Sport como exemplo.

"Naquela partida, o elenco estava inspirado e 100% determinado. Dessa vez, estamos confiantes e extremamente focados nesse duelo. É uma decisão, que vale a nossa sobrevivência na Libertadores", disse o camisa 9, que citou os treinos que a equipe fez nessa semana.

"Não será por falta de preparação que vamos perder o jogo. Fizemos quatro coletivos, treinamos exaustivamente jogadas de bola parada e conhecemos bastante o adversário. O Vanderlei [Luxemburgo] já passou bastante coisa, os pontos fortes e fracos. Cabe a nós incorporamos o espírito vencedor e corresponder dentro de campo."

Apesar do discurso otimista, Keirrison sabe que o Verdão não terá vida fácil em Santiago. "O Colo Colo é um time difícil de ser batido em sua casa e possui uma equipe experiente e de qualidade. Do mesmo jeito que a gente quer a classificação, eles também querem. Mas a nossa vontade precisa ser maior. Só assim vamos conquistar os três pontos."

Em caso de eliminação, o atacante palmeirense afirmou que a torcida não pode crucificar a equipe. "Isso nem passa pelas nossas cabeças. Nossas conversas internas são positivas. Mas se acontecer o pior, não pode desesperar, nem achar que está tudo perdido. Esse grupo está evoluindo e seremos ainda mais fortes no Campeonato Brasileiro. Podem esperar e cobrar depois."

Visita - o ex-meia palmeirense, Freddy Rincón, esteve na tarde desta segunda-feira visitando o técnico Vanderlei Luxemburgo e o restante do grupo, na Academia de Futebol. O ex-jogador bateu um longo papo com a comissão técnica, com o goleiro Marcos e com seu compatriota, o lateral-esquerdo Pablo Armero.

Para Rincón, o Palmeiras tem excelentes chances de conseguir a vaga para a próxima fase da Copa Libertadores. "Acho que o Palmeiras deu azar no início da Libertadores. A equipe mostrou ter qualidade ao vencer o Sport e a LDU. Vai ser um jogo complicado, pois trata-se de uma decisão. Mas pela qualidade dos atletas, o Palmeiras tem chances de sair com a vitória", comentou.

Nenhum comentário: