Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

sábado, 14 de fevereiro de 2009

9 vitórias


Jogo difícil, tempo chuvoso e equipe mista. Mesmo na adversidade, o Palmeiras conquistou sua nona vitória consecutiva na temporada, mantendo o rendimento de 100% em 2009. Este foi o sétimo resultado positivo no Paulistão. Dessa vez, 1 a 0 contra o Paulista de Jundiaí, no estádio do Pacaembu. O resultado isola ainda mais o Verdão na ponta da tabela, com 21 pontos e com um jogo a menos do que os principais concorrentes. Evandro foi o nome do gol.

O Paulista começou a partida com mais posse de bola, mas quem assustou primeiro foi o Alviverde. Aos 6 minutos do primeiro tempo, Evandro entrou na área e dividiu com a zaga. Jefferson pegou rebote e bateu cruzado. Eduardo desviou e quase mandou contra o patrimônio. A bola saiu pela linha de fundo.

A marcação no campo de ataque dificultou as descidas do time visitante ao ataque. Pelo lado palmeirense, Marquinhos foi o mais acionado, assustando por duas vezes o goleiro do time de Jundiaí, com chutes de longa distância.

O tempo passou e as duas equipes não foram eficientes nas conclusões. Aos 44 minutos, no último ataque da primeira etapa, Marquinhos cruzou e Jéci apareceu na área. Antes do zagueiro, André Luis fez a defesa.

No segundo tempo, o Paulista também começou colocando pressão. Em dois ataques, os jogadores Zé Carlos e Felipe Azevedo quase abriram o placar. Só que, aos 20 minutos, o time de Palestra Itália abriu o placar. Em triangulação entre Jumar, Lenny e Evandro, o mesmo Evandro recebeu na área e balançou a rede.

Mesmo sem encontrar seu melhor futebol, o Palmeiras levou mais três pontos para casa. Esta é a prova de que, mesmo com uma equipe considerada reserva, o Alviverde tem elenco para disputar mais de uma competição.

MELHORES MOMENTOS

1º tempo

6 min – Palmeiras assustou Evandro entrou na área e dividiu com a zaga. Jefferson pegou rebote e bateu cruzado. Eduardo desviou e quase mandou contra o patrimônio. Escanteio para o Verdão.

13 min - Marquinhos bateu de fora da área, muito perto do goleiro do Paulista de Jundiaí.

14 min – O lateral Jefferson cruzou para Lenny, que arrematou de esquerda. André Luis agarrou firme.

22 min - Marquinhos mandou outra de longa distância. Novamente a bola passou perto do gol do Paulista.

44 min – Marquinhos cruzou e Jéci apareceu na área. Antes do zagueiro palmeirense, André Luis fez a defesa.

2º tempo

3 min – Zé Carlos bateu falta muito forte. O tiro saiu pela linha de fundo, raspando a meta defendida por Marcos.

11 min – Felipe Azevedo atacou pela direita e cruzou rasteiro. Marcos saltou para fazer a defesa, mas acabou atingido no rosto por Zé Carlos.

20 min – GOL DO PALMEIRAS – Triangulação entre Jumar, Lenny e Evandro. O mesmo Evandro recebeu na área e mandou no barbante.

24 min - Marquinhos foi lançado, saiu da marcação e soltou a bomba, de fora. André Luis soltou e pegou, antes de Lenny chegar para o arremate.

37 min – Felipe Azevedo recebeu na meia-lua, matou no peito e arrematou de esquerda. A bola explodiu na trave direita de Marcos. Em seguida, a zaga tirou o perigo dali.

Ficha técnica

PALMEIRAS 1 X 0 PAULISTA

Palmeiras
Marcos; Maurício Ramos, Jéci e Maurício; Wendel (Paulo Miranda), Jumar, Souza, Evandro e Jefferson; Lenny (Max) e Marquinhos (Dayvid Sacconi)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Paulista
André Luís; Freire, Eli Sabiá, Marcelo Xavier, Devas; Marcelo Toscano (Léo Costa), Rodrigo Santos, Francisco Alex (Léo) e Eduardo (Jailson); Zé Carlos e Felipe Azevedo
Técnico: Giba

Data: 14 de fevereiro de 2009
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Márcio Roberto Soares (SP)
Auxiliares: Jumar Nunes Santos e Fabio Aparecido Gomes Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Jumar, Jefferson, Jéci e Wendel (PAL); Zé Carlos e Rodrigo Santos (PAU)
Gols: Evandro, aos 20 minutos do segundo tempo

Nenhum comentário: