Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Empate no Canindé

O empate em 2 a 2 contra a Portuguesa, no Canindé, manteve o Palmeiras na primeira colocação do Campeonato Paulista e foi bem recebido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. "Não há como vencer todos os jogos, acho que no geral o time foi bem", afirmou o treinador, que elogiou a postura tática da equipe durante o clássico.

Para o treinador, faltou apenas o Palmeiras cadenciar mais a partida e, assim, garantir a vitória, quando vencia por 2 a 0 no segundo tempo da partida. "O time esteve com a partida nas mãos, mas deixou escapar. Isso acontece no futebol, não há motivo para dar um puxão de orelhas.Temos que ver que o comportamento da equipe foi positivo", disse Luxemburgo.

"Não podemos esquecer que disputamos um clássico e jogamos fora de casa, com uma equipe difícil de ser batida em seu campo. Assim, o empate acabou sendo interessante para a gente", analisou.

O Palmeiras volta aos treinos nesta segunda-feira (23), às 16h, na Academia de Futebol. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella.

O Palmeiras chegou a vencer por 2 a 0 a Portuguesa, no Canindé, mas acabou levando o empate. Mesmo perdendo os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, o Alviverde permanece na primeira colocação, com 22 pontos ganhos. Os quatro gols foram marcados na etapa complementar. Keirrison marcou os dois do Verdão, alcançando a artilharia do estadual (7 gols).

O primeiro tempo foi recheado de chances para os dois times. Aos 6 minutos, Keirrison bateu falta na meia-lua da grande área. A bola passou muito perto do gol da Lusa. Aos 14, Armero roubou de César Prates e passou para Cleiton Xavier. CX-10 chutou forte, próximo à trave direita de Fábio.

A Portuguesa levou perigo pela esquerda. Edno saiu da marcação e bateu. Marcos, no reflexo, defendeu. O Palmeiras ainda teve um gol anulado. Cleiton Xavier cruzou na área e Keirrison dominou. O centroavante limpou a marcação, passou para Danilo que tocou para Edmilson. O zagueiro mandou para o fundo do gol, mas a arbitragem marcou impedimento do pentacampeão.

Penalidade máxima para o Palmeiras, aos 7 minutos do segundo tempo. Willians foi derrubado pelo goleiro Fábio. Keirrison foi para a cobrança e abriu o placar. O mesmo Keirrison ampliou, aos 14 minutos. Cleiton Xavier deu lindo passe para o K-9, que saiu do goleiro e mandou para o fundo do gol.

A reação Lusa começou aos 21 minutos. Christian caiu na área e o árbitro viu pênalti. Edno cobrou, diminuindo para a Portuguesa. Aos 30 minutos, o atacante Christian escorou de cabeça bom cruzamento de Marco Ântonio e empatou o jogo.

O próximo compromisso palmeirense será contra São Caetano, quarta-feira, às 21h50.

PORTUGUESA 2 X 2 PALMEIRAS

Portuguesa
Fábio; Bruno Rodrigo, Alex Bruno e Ediglê; César Prates, Erick, Preto (Fellype Gabriel), Marco Antônio e Athirson; Edno e Christian (Héverton)
Técnico: Mário Sérgio

Palmeiras
Marcos; Danilo, Edmílson e Maurício Ramos; Fabinho Capixaba, Pierre (Lenny), Diego Souza (Evandro), Cleiton Xavier e Pablo Armero; Willians (Marquinhos) e Keirrison
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 21 de fevereiro de 2009
Local: Estádio do Canindé
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Giovani Cesar Canzian (SP)
Público: 9.762 torcedores
Cartões amarelos: César Prates, Fábio, Marco Antônio (POR); Diego Souza, Pierre, Keirrison, Danilo, Fabinho Capixaba (PAL)
Gols: Keirrison, aos 8min, e aos 14min, Edno, aos 21min, Christian, aos 30min do segundo tempo

Nenhum comentário: