Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Cobrança no sábado


Em entrevista coletiva concedida na tarde sexta-feira (27), na Academia de Futebol, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que o nível de cobrança do time que entrar em campo neste sábado, diante do Guarani, será maior do que se fosse a equipe considerada titular.

"Eu cobro muito mais do que o normal, pois a responsabilidade de quem entrar em campo neste sábado é maior. Eles estão tendo uma oportunidade importante e devem encarar esse jogo com bastante comprometimento."

O treinador palmeirense fez questão de valorizar a força do elenco, e citou exemplos para apontar que um clube de futebol não se faz apenas de titulares ou reservas.

"Em qualquer empresa existe elenco. Tem funcionário que faz um serviço hoje, e amanhã estará revezando e fazendo outro. No jornalismo é muito assim. Isso é conjunto, poder de equipe. No Palmeiras tem sido dessa maneira, por isso eu cobro igual de todos. Os atletas precisam ter comprometimento quando entram em campo."

Luxemburgo voltou a minimizar os últimos erros do setor defensivo palmeirense. "Sempre vão encontrar erros na minha equipe. Se a gente estivesse fazendo poucos gols, iriam perguntar qual solução eu encontraria para isso. Mas ninguém aqui se deixa levar por isso. Estamos treinando jogadas de bola parada desde a pré-temporada em Atibaia. São coisas que acontecem. Futebol não é uma ciência exata."

Outro ponto abordado pelo técnico foi com a comparação que ele fez entre o atacante Keirrison e Evair. De acordo com Luxemburgo, a imprensa entendeu o comentário de forma errada.

"Não comparei o Keirrison com o Evair na maneira de jogar. Me perguntaram apenas se ele parecia mais com o Evair, com o Müller ou com o Careca, e eu respondi. Cada um tem uma característica, e o mais importante de tudo é que o Keirrison ainda precisa buscar seu espaço. É um menino novo, cheio de vontade e talento, mas que está procurando o seu espaço."

Nenhum comentário: