Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Em Mirassol, Palmeiras busca melhor início do século

Manter a liderança e aumentar a gordura no Campeonato Paulista antes da fase de grupos da Copa Libertadores. Esses já seriam motivos suficientes para o Palmeiras buscar a vitória contra o Mirassol. Porém, a equipe alviverde conta com um estímulo extra para o compromisso desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio José Maria de Campos Maia: superar o melhor início de temporada no século 21.

Em 2006, o Palmeiras comandado pelo técnico Emerson Leão venceu sete seguidas, mas depois não teve uma temporada de sucesso. Agora, o time do treinador Vanderlei Luxemburgo busca o oitavo triunfo oficial entre Campeonato Paulista e Copa Libertadores da América.

"O Palmeiras se encontra em boa fase porque pensou muito bem na hora de contratar. A equipe está formada com o pensamento apenas no grupo, sem pensar no lado individual", explicou o atacante Keirrison, autor de sete gols em cinco apresentações na temporada.

No interior paulista, o Palmeiras quer aproveitar a empolgação da goleada no clássico diante do Santos (4 a 1). O próprio Keirrison manteve a boa fase e deixou sua marca mais duas vezes no goleiro Fábio Costa.

"Eu entro em campo apenas pensando em ajudar o time, mas esses gols foram importantes. Deus me abençoou no domingo", comemorou o artilheiro.

Extremamente satisfeito com o desempenho do Palmeiras, o técnico Luxemburgo conta com uma novidade e uma ausência diante do Mirassol. Enquanto o zagueiro Maurício Ramos retorna de suspensão, o lateral-esquerdo Pablo Armero acabou liberado para a seleção colombiana. Jefferson é a novidade na ala.

No gol, Bruno continua como o titular. O experiente Marcos já está recuperado de uma lesão na coxa, mas será preservado para enfrentar o Paulista de Jundiaí no final de semana, no Palestra Itália.

No Mirassol, várias novidades na defesa. O zagueiro Augusto entra no lugar de Dão, suspenso. Na lateral esquerda, Roger substitui Anderson Pain. Já o volante Acleísson retorna à condição de titular no lugar de Júnior Maranhão. Para completar, Alex Silva fica com a vaga do experiente Finazzi no ataque.

Apesar das modificações, o Mirassol sabe que vai encontrar uma pedreira diante do líder do Estadual.

"Sabemos que será uma partida difícil, diante do líder que se mantém invicto, mas estamos focados. Atuaremos em casa e vamos buscar o resultado positivo diante de nossa torcida", diz o zagueiro Bruno Aguiar.

Nenhum comentário: