Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Mais uma promessa, Ortigoza é apresentado no Palmeiras

O Palmeiras apostou na juventude para alcançar bons resultados em 2009. Sobra energia às opções do setor ofensivo: Keirrison, Lenny, Willians e Daniel têm 20 anos. Marquinhos está com somente 19. Agora, mais um integrante da ala jovem alviverde, o atacante paraguaio José Maria Ortigoza, 21 anos, foi apresentado nesta sexta-feira na Academia de Futebol.
Contratado junto ao desconhecido Sol de América, o jogador promete buscar a adaptação rápida ao estilo de jogo do Palmeiras. Com tanta juventude no ataque, Ortigoza sabe da necessidade de aprimorar a parte física junto com a técnica.

"Eu também sou jovem, é uma equipe com pouca idade e a velocidade sempre é importante", afirmou o atleta, logo após receber a camisa do novo clube das mãos do diretor de futebol Genaro Marino. "Terei grandes concorrentes pela posição, mas considero essa juventude importante", emendou.

Antes de se apresentar na Academia de Futebol, Ortigoza foi buscar informações da nova casa com um antigo ídolo palmeirense: o lateral-direito Arce, campeão da Libertadores da América pelo time em 1999.

"O Arce é uma referência para todos nós no Paraguai", confirmou o atacante, que destaca a projeção do Palmeiras no cenário internacional. "Sei que se trata de uma grande instituição, conhecia jogadores como o Edmilson, o Marcos, o Keirrison. Foi a melhor opção que apareceu para mim, precisava mudar de ares", completou.

O tempo será o grande adversário para Ortigoza demonstrar sua qualidade no Palmeiras. Liberado em uma negociação por empréstimo, ele assinou contrato com o campeão paulista apenas até o fim da Libertadores da América. Mesmo assim, o jogador tem planos ousados. "Quero ficar aqui por muito tempo", decretou.

Sobre o estilo de jogo, Ortigoza foi claro: é um atacante de grande movimentação. Nesta sexta-feira, ele participou de um coletivo com os reservas e atletas das categorias de base do Palmeiras e insistiu nas jogadas pelo lado esquerdo. "Não fico tão estático dentro da área", encerrou.

Nenhum comentário: