Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Palmeiras 100% rechaça favoritismo do Paulista

O Palmeiras está sobrando nas rodadas iniciais do Campeonato Paulista e, com 100% de aproveitamento, lidera a classificado mesmo com um jogo a menos em relação aos rivais. Apesar da boa fase, a ordem no time é manter os pés no chão e deixar de lado uma possível condição de favorito ao título.

"Não é só o Palmeiras que pode ser visto como favorito, mas todos os times grandes, como Corinthians, São Paulo e Santos. Tem muita coisa pela frente. Esperamos manter a pegada para conquistar o título", avisou o atacante Willians, após o último treino antes da partida contra o Mirassol, nesta terça-feira, na Academia.

No domingo, o Palmeiras deu uma excelente prova de força ao golear o Santos, considerado um dos grandes do Estado. Desde o início, o time partiu com seu futebol veloz para cima do rival. O objetivo alviverde é definir a fatura nas partidas o quanto antes, principalmente quando atua em casa.

Mais um prevenido com o clima de otimismo no Palestra Itália, o lateral-direito Fabinho Capixaba segue a mesma linha de raciocínio de Willians e prevê uma disputa equilibrada a partir das semifinais e finais. "Temos que pensar em títulos, mas os quatro grandes contam com condições de buscar", reforçou.

Os palmeirenses sabem que será impossível manter o aproveitamento de 100% durante toda a temporada. Portanto, procuram se preparar para o momento em que ocorrer um revés. A partir de agora, o Palmeiras intensifica a maratona com duas competições simultâneas, o Campeonato Paulista e a etapa de grupos da Copa Libertadores da América.

"Não só eu, mas todo o grupo tem que estar preparado para tropeços. Vão vir derrotas, a pressão e todos devem ficar preparados, com muita união para reverter a situação. A amizade aqui é boa e poderemos dar a volta por cima", previu Willians.

Em 2009, o Palmeiras não se destaca apenas pelo bom aproveitamento. O ataque do time de Vanderlei Luxemburgo já fez 21 gols em sete partidas da temporada (média de três por partida). Já a defesa foi vencida somente quatro vezes. "Temos um limite, levaremos pancadas, mas vamos absorver", finalizou Fabinho Capixaba.

Nenhum comentário: