Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Keirrison fez mais de um gol por hora no Santos

Com a bola rolando, o ponteiro do relógio não consegue completar uma volta antes de Keirrison balançar a rede. A média do artilheiro em quatro jogos pelo Palmeiras é essa: um gol a cada 57 minutos de jogo.

Keirrison marcou cinco vezes com a camisa do Verdão e, ao lado de Cleiton Xavier, é o artilheiro do clube em 2009. Ele jogou durante os 90 minutos nos dois jogos contra o Real Potosí, participou de 78 em sua estréia, contra o Mogi Mirim, e dos 31 finais diante do Marília. São 289 minutos em ação.

A grande falha dele até agora foi um pênalti perdido contra o MAC. Keirrison converteu outros dois (Mogi e Potosí) e fez três com a bola rolando: todos com o pé direito.

Domingo, o palmeirense terá pela frente sua vítima preferida. O jogador marcou sete dos seus 21 gols no Brasileiro de 2008 contra o Santos. Foram três no primeiro turno e quatro no segundo. Keirrison, que já ouve perguntas sobre o tema desde a apresentação oficial, em 21 de janeiro, evita se gabar pelo feito.

"Foi algo que acabou acontecendo. Trabalhei para conseguir os gols, mas agora tenho de esquecer o passado ? declarou o artilheiro.

Se a média de 1,25 gol por jogo pelo Verdão já é excelente, o que dizer dos números contra o Santos", Keirrison ficou em campo 176 minutos nos duelos pelo Coritiba em 2008: é um gol a cada 25 jogados.

O clássico de domingo será o primeiro grande teste do jogador no Palestra Itália. Até agora, a pressão por chegar ao clube com a fama de grande revelação não tem incomodado o atleta, de apenas 20 anos.

A comissão técnica do Palmeiras tem feito um trabalho especial para aumentar a potência muscular de Keirrison. Com 1,82m e 65kg, o preparador físico Antônio Mello diz que o atacante é muito leve. "Ele ficará mais forte e muito mais rápido", disse Mello.

A alimentação de Keirrison, supervisionada pela nutricionista do clube, Patrícia Teixeira, também está sendo diferenciada, com aumento de proteínas. Ele irá consumir creatina para desenvolver a musculatura. A comissão técnica assegura que o atacante não perderá o arranque. Muito pelo contrário.

Nenhum comentário: