Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Último treino SEP

A delegação que estava no Brasil se integrou ao restante do elenco nesta terça-feira e realizou o último treino antes da partida contra o Real Potosí, que acontece nesta quarta-feira, às 21h [23h de Brasília], em Potosí.

Após algumas corridas ao redor do gramado, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um trabalho tático de posicionamento dos atletas, dando ênfase às jogadas de bola aérea. Foi treinado exaustivamente cobranças de tiro de meta, faltas e cruzamentos.

O time titular treinou com Bruno; Edmilson, Danilo e Maurício Ramos; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Pablo Armero; Willians e Keirrison. O time foi confirmado por Luxemburgo, que também comentou sobre os efeitos da altitude.

"O que tinha que ser feito, foi feito. Para jogar na altitude não existe milagre. Para ter uma preparação adequada, é necessário chegar pelo menos 15 dias antes, e isso é impossível. Fizemos o planejamento antecipado e o elenco está bem. Uns sentiram dor de cabeça, outros um cansaço maior, mas isso é ótimo, pois eles vão chegar preparados para o jogo", explicou.

O treino começou sob uma temperatura de 30º, mas ao término das atividades caiu uma leve chuva no estádio Pátria, deixando a temperatura em torno dos 20º. A imprensa local estava presente e conversou com o goleiro Bruno, o zagueiro Edmílson, os meias Diego Souza e Cleiton Xavier e o atacante Keirrison.

Pela primeira vez atuando na altitude e estreando na Libertadores, Bruno afirmou que se sente tranqüilo e que o grupo está preparado.

"O primeiro dia foi o pior, pois estávamos nos adaptando. Agora está tudo bem. Não adianta ficar pensando muito na altitude. Temos que encarar as dificuldades e entrar em campo com o pensamento voltado só para o jogo."

O volante Edmílson voltou a dizer que a diferença de gols obtida na primeira partida deve ser utilizada com inteligência pela equipe.

"A vantagem é muito boa e devemos utilizá-la com inteligência. O jogo tem 90 minutos e, independente disso, devemos fazer aquilo que estamos acostumados, imprimindo uma forte marcação e jogando com velocidade."

Nenhum comentário: